Netflix permite filtrar conteúdos nos perfis de crianças

Netflix anunciou na última terça-feira (07) novos recursos em sua seção para controle dos pais. Entre as novidades, há o bloqueio de filmes e séries específicas em perfis infantis, histórico de conteúdos assistidos e novos filmes destinados às crianças.

Agora, os pais podem impedir que determinado conteúdo seja exibido nos perfis infantis, fazendo a remoção de títulos que contenham temas considerados inapropriados. Enquanto essa configuração estiver ativa, filmes e séries selecionadas não aparecerão no catálogo até que o bloqueio seja removido manualmente pelos responsáveis.

Pais podem determinar quais conteúdos serão exibidos na plataforma (Foto: Reprodução/Netflix)

Os pais também podem fazer a filtragem de conteúdos inadequados de acordo com a faixa etária. Segundo a Netflix, essa personalização é baseada em classificações feitas por órgãos responsáveis de cada país.

Outras novidades da atualização são a seção “O que foi assistido”, que disponibilizará o histórico dos programas assistidos, e o desligamento da exibição automática em perfis infantis. Além disso, os perfis individuais podem colocar senhas para que não sejam acessados por crianças.

Novos conteúdos para crianças

Além dos recursos para controle dos pais, a Netflix adicionou diversos conteúdos destinados às crianças, como o filme Klaus, a série O Pequeno Poderoso Bheem e programação interativa como Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão.

As novidades já podem ser configuradas na seção “Controle os pais”, nas configurações de conta, por meio do aplicativo para celular ou pelo notebook.

Fonte: Netflix